Você sabe a hora ideal de consultar um cardiologista? Normalmente, as consultas com algumas especialidades médicas ocorrem somente após uma certa idade, neste caso, por volta dos 40 anos. Mas isso muda muito quando a pessoa apresenta alguma condição ou sintoma que seja um fator de risco.
Por isso, tanto homens quanto mulheres que tenham hipertensão, diabetes, níveis elevados de gordura, sedentarismo, tabagismo e histórico de doenças cardíacas na família devem buscar esta especialidade mais cedo. Justamente para fazer um acompanhamento preventivo, podendo identificar anomalias antes de apresentarem risco.
Outro fator importante são os sintomas relacionados à saúde do coração, se você sente dores no peito, cansaço excessivo após as atividades físicas, pés e tornozelos inchados, batimentos cardíacos irregulares e desmaios, já é a hora de consultar um cardiologista.
É preciso reforçar que os sintomas e histórico não devem ser ignorados, a qualquer sinal de mudança na sua saúde, busque atendimento especializado.
Se precisar de ajuda, conte com a nossa equipe!